Telemetria BYB

R$4.999,00

O treinamento de telemetria BYB é dividido em 4 dias, totalizando 36 horas de treinamento. Será dividido em parte teórica e prática sobre o funcionamento dos amortecedores e aplicação em campo da telemetria (bike park).

SKU: Telemetria BYB Categoria:

Treinamento de Telemetria BYB

Carga horária: 36 horas

Carga horária total de 36 horas, sendo distribuídas em 4 dias, com aula das 09:00h às 18:00h

Dia 1:

No primeiro dia de aula vamos tratar de vários aspectos de funcionamento da suspensão e amortecedor de forma teórica, incluindo tipos de óleo, testes no Dynotest, sangria com bomba de vácuo, sem a bomba e claro muito sobre como analisar as informações geradas pelo equipamento de telemetria.  Será um longo dia das 9:00 as 18:00, imerso nos sistemas hidráulicos.

Dia 2:

No Segundo dia vamos fazer a desmontagem de suspensões Fox, com tecnologia Grip e Fit4, com objetivo de visualizar o que foi passado de forma teórica no primeiro dia de aula, apontaremos quais são as possíveis mudanças a serem feitas no sistema hidráulico e pneumático da suspensão.

Dia 3:

No terceiro dia vamos entrar no mundo dos amortecedores (shock traseiro), a fim de entender e validar as informações que foram tratadas de forma teórica no primeiro dia de aula. Iremos desmontar e analisar as possibilidades a serem feitas na parte hidráulica e pneumática do amortecedor. Após as montagens vamos testar os componentes do Dyno, a fim de prepara-los para o último dia.

Dia 4:

Quarto e último dia do treinamento, vamos colocar em prática, na pista, o equipamento. Vamos nos locomover até o bike parque próximo de São Paulo, os alunos irão instalar o equipamento na bicicleta, testa-lo e fazer as devidas adequações de acordo com as recomendações do software. A turma será limitada a 4 alunos que trabalharão em 2 duplas, neste quarto dia. Uma dinâmica a fim de fixar o conhecimento como mecânico e como usuário da telemetria.

OBS: No último dia de curso, que será a parte prática, o curso poderá sofrer alteração de data dependendo da situação meteorológica do momento.

A aula é programada com base nos manuais produzidos pelo fabricante da marca em questão. O indivíduo que se propor a realizar o curso necessita ser alfabetizado, ter aptidão ou conhecimento mínimo de computação (Internet), saber analisar gráficos, ter conhecimento e experiência com manutenção de suspensões e shock.

A Escola Park Tool efetua um trabalho singular, junto aos alunos, fornecedores e parceiros. Torne-se um mecânico da melhor e mais completa Escola de Mecânica de Bicicletas da América Latina, e seja referência no mercado de trabalho.

Clique aqui para conhecer nossos outros cursos

Seja o primeiro a avaliar “Telemetria BYB”