Bolsa de Estudos Park Tool Inside

SUA CHANCE PARA O SUCESSO!

Política de concessão de bolsa de estudo Escola Park Tool: Facilitar o acesso à educação profissional de qualidade, qualificando o aluno, de baixa renda, para ingressar no mercado de trabalho é o objetivo da Política de concessão de bolsas de estudo, da Escola Park Tool, ação que foi iniciada em 2014 com a criação do Programa Escola Park Tool Inside.

As bolsas são integrais em cursos de mecânica para bicicletas, nos módulos que abrangem a formação profissional e estágio.

QUEM PODE PEDIR

Para se inscrever é preciso atender aos seguintes pré-requisitos:

-Ter idade mínima de 16 anos

-Ter renda familiar per capita de até 1,5 (um vírgula cinco) salário mínimo federal;

-Não estar matriculado em cursos do mesmo seguimento em outra instituição ou participando de outros processos de bolsas;

-Não ter abandonado curso na Escola Park Tool como bolsista nos últimos 12 meses.

Antes de se candidatar à vaga de bolsista, calcule se a soma dos salários, pensões, aposentadorias, aluguéis e demais rendimentos de seu núcleo familiar, dividida pela quantidade de pessoas na família, é igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salário mínimo federal vigente.

-Devem ser incluídos nessa conta todos os membros que contribuem ou usufruem da economia do lar, inclusive idosos e crianças. Para facilitar tenha em mãos ou digitalizado seu RG e os demais documentos exigidos para matrícula.

COMO SE INSCREVER?

A abertura das inscrições será divulgada na agenda de cursos do nosso site com data, local e horário para o comparecimento dos interessados e entrega dos documentos solicitados para pré-seleção. Para cada turma serão disponibilizadas  vagas para bolsistas. Casos excepcionais de cursos com vagas remanescentes após o prazo poderão ser tratados diretamente no balcão de atendimento da unidade mediante agendamento onde o curso será realizado.

Atenção: as vagas serão preenchidas por ordem de chegada, à medida que os interessados efetuarem as inscrições no local, data e hora informado em nossa agenda de cursos. A matrícula estará garantida somente após a aprovação dos pré-requisitos, entrega e aprovação da documentação necessária para o processo de concessão de bolsas.

Os excedentes serão mantidos em lista de espera e receberão uma mensagem de convocação caso haja desistência ou caso a documentação dos inscritos não seja aprovada.

Assim, no total para cada vaga aberta, três candidatos poderão se inscrever, sendo um ocupando a vaga disponível e dois em lista de espera. Exemplo: em uma turma com 8 vagas disponíveis, o limite é de 3 inscrições, sendo 1 bolsista contemplado e 2 candidatos em lista de espera.

O candidato terá conhecimento se foi contemplado ou se está em lista de espera, por meio de uma mensagem automática de confirmação enviada ao e-mail cadastrado durante a inscrição. Após o cadastramento do pedido de bolsa, uma confirmação automática será enviada ao e-mail cadastrado na inscrição, com orientações sobre a ocupação da vaga, ou posicionamento em lista de espera.

RESULTADO E COMPROMISSO

O resultado do pedido de bolsa estará disponível online na área exclusiva do Portal da Escola Park Tool, que só poderá ser acessada.

A concessão do benefício depende da quantidade de vagas e da confirmação da turma. Visitas ao domicílio dos candidatos inscritos poderão ser realizadas a qualquer tempo por assistentes sociais. O candidato que omitir ou prestar informações e/ou apresentar documentação falsa perderá o direito à bolsa e ficará impossibilitado de se inscrever novamente pelo período de dois anos, mesmo que o fato seja constatado no decorrer do curso. Entrará no mesmo período de carência para novas solicitações de bolsas, o aluno que abandonar o curso ou não garantir frequência mínima de 95% em cada módulo. Antes de se inscrever, tenha certeza de que o curso escolhido fará diferença para o seu crescimento pessoal e profissional, evitando abandonar a turma durante o curso.

A Escola Park Tool Brasil se coloca à disposição para esclarecer os objetivos de cada área, conteúdo, cargo competente a profissão relacionada e demais informações necessárias para uma escolha que de fato aumente suas chances no mercado de trabalho.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO

-Cópia do RG

-Cópia do CPF

-Declaração de Renda Familiar