Curso com duração de 7 horas, ministrado em Belo Horizonte, MG. No módulo iniciante os alunos terão uma visão geral e superficial de vários temas relacionados à manutenção da bicicleta, à apresentação de ferramentas e à utilização de torquímetro. Os alunos assistirão a demonstrações, a explicações e poderão colocar a mão na massa em serviços de câmara, pneu, freios e ajustes de transmissão. A aula é equivalente a uma manutenção preventiva de 90 dias.

Este é um curso ideal para quem deseja conhecer e aprender mais sobre manutenção e tem um tempo limitado. A ênfase está no reconhecimento do problema e na forma correta de fazer a limpeza da bicicleta. As apresentações serão descritivas e práticas. O aluno poderá executar tudo com o auxílio de um profissional qualificado e certificado pela Escola Park Tool.