Nós temos acompanhado a mudança dos tempos e iniciamos uma nova jornada propondo o para vocês o estudo online, com inúmeras vantagens para você que é, ou quer se tornar nosso aluno. Esse material foi desenvolvido para pessoas que trabalham ou pretendem se especializar neste nicho do mercado, as bicicletas elétricas, as e-bikes são uma grande oportunidade para começar.

Essa iniciativa tem o respaldo das marcas parceiras garantindo para você a mesma qualidade do presencial. Nossa metodologia e didática são consagradas no segmento, sempre com base nos manuais de instrução e indicação dos fabricantes, a ideia é abordar todo o funcionamento das bikes elétricas, assim como seus componentes e a montagem e desmontagem corretas.

Não importa o seu estado ou país, você pode assistir as aulas de qualquer lugar do mundo e no melhor horário para você. Se você sempre sonhou em fazer esse curso, mas a distância te impediu de realizar, essa é sua grande chance.

Ao final do curso você recebe uma certificação de conteúdo.

Itawin/Five

Em parceria com a marca proveniente da Itália, criamos este módulo do curso e-bike, para garantir que vocês recebam o melhor conteúdo. Fomos até a fábrica para ter o conhecimento diretamente da fonte e passar para vocês. Os procedimentos ensinados no módulo estão alinhados com o processo de fabricação da bicicleta, garantindo a boa utilização após a compra.

Este módulo tem o reconhecimento da marca, o que significa que temos a autorização para criar novos Centros Técnicos. O que você vai aprender? Tudo o que você precisa saber desde o processo de montagem até a desmontagem, como identificar possíveis problemas, substituição de peças, teste de baterias, e muito mais.

Move Your Life

Estamos preparados para te capacitar a trabalhar com o que há de melhor no mercado em tecnologia e qualidade. Em parceria com a Move Your Life, desde 2018, nosso principal objetivo é facilitar a abertura de novos Centros Técnicos baseados no sistema da Bafang, promovendo um aprendizado mais completo, funcional e prático aos mecânicos de bike.

Bosch

Este módulo vai entregar a você o melhor sobre manutenção preventiva, com base no método utilizado em todas as oficinas do mundo, para garantir o bom funcionamento do equipamento. Você vai aprender sobre a limpeza do sistema, configurações e gerenciamento de manutenção preventiva.

Shimano

No módulo Shimano, você vai aprender a identificar problemas da bicicleta e como solucioná-los. Além disso você vai descobrir como fazer a análise dos dados de uso, a regulagem do sistema (e-tube), como fazer a configuração e o gerenciamento da manutenção e a utilização do e-tube com a ferramenta de diagnóstico da Shimano.

Certificação

Nosso objetivo é preparar novos profissionais para atender a crescente demanda de bikes elétricas. Ao final do curso cada aluno receberá uma certificação de conteúdo e através dela, atendendo a política do distribuidor, se tornar um Centro Técnico Autorizado.

Centro Técnico Autorizado

Para quem tem interesse em se tornar um Centro Técnico Autorizado é necessário ter um CNPJ válido como pessoa jurídica, atender as políticas comerciais do distribuidor e também ter o seu conhecimento validado pela Escola Park Tool em uma prova presencial.

Com poucos passos você pode tornar sua loja centro técnico das marcas parceiras que estão adicionadas neste treinamento. Segue passo a passo:

1 – Ter CNPJ ativo no ramo de bicicletas.

2 – Agendar a Prova física em uma das unidades da escola Park Tool. (Para a execução da prova é necessário efetuar o pagamento da taxa de marcação)

3 – Obter resultado superior a 80% do conteúdo proposto na prova.