Escolha uma Página

16 de maio de 2020

Categorias: Sem categoria

Tags:

Por que fazer a manutenção do freio hidráulico em uma oficina autorizada?

Ao fazer a manutenção em uma Oficina Autorizada você garante o bom funcionamento do seu equipamento evitando trocas antes da hora para terem o melhor aproveitamento do seu produto. O freio da sua bicicleta não é apenas um acessório, ele é um dos componentes mais importantes!

Você pode estar perguntando, por que levar o seu freio hidráulico em um mecânico com certificação reconhecida pela marca? É simples, Para trabalhar com componentes específicos de cada marca é mais do que necessário estar completamente  habilitado. Quando a marca reconhece a oficina como Centro Técnico Autorizado, a capacitação do mecânico é reconhecida e certificada pela própria empresa.

Você conhece aquela típica frase, o barato sempre sai caro? Ao economizar na manutenção você coloca em risco a garantia do seu freio hidráulico e terá que fazer um novo investimento sem necessidade. 

Alexandre, que trabalha em uma das redes da loja Sportibike após fazer a profissionalização e o Módulo Freios Hidráulicos pôde perceber a grande diferença em ter uma oficina credenciada. O manuseio dos produtos se tornou mais fácil e ele consegue passar uma maior segurança para os seus clientes e para a equipe de mecânicos.  

“Agregou muito valor ao trabalho realizado na Oficina. Por ser uma Oficina Autorizada da marca Magura nossa oficina se tornou referência na região e além disso, a realização das manutenções são essenciais.”

Procure mecânico capacitado e reconhecido pela marca 

Mecânicos que se preocupam com  a sua segurança e bem estar, buscam qualificação profissional. Freio hidráulicos são delicados, por isso é muito importante levar em um mecânico capacitado para fazer a manutenção. 

Para manter esse padrão de qualidade por mais tempo e evitar acidentes, você precisa fazer a sua parte. A recomendação é levar o seu freio para revisão no mínimo uma vez por ano, caso ele não apresente nenhuma necessidade de reparo antes desse tempo. 

O mecânico capacitado e autorizado pela marca conhece as recomendações do fabricante e está atento às novas tecnologias de freio e é de confiança, pois, ele sabe que tão importante quanto o alto padrão de fabricação é apto a fazer o acompanhamento do seu produto. A manutenção preventiva nos freios hidraulicos é tão importante quanto em qualquer outro equipamento da sua bike. 

Centros Técnicos Autorizados em todo Brasil

Pensando em sua segurança, a Corsa Bike Parts, única distribuidora oficial da Magura no Brasil, tem uma parceria com a Escola Park Tool, o que tem gerado uma ampla rede de centros técnicos capacitados para trabalhar com freios hidraulicos Magura. 

“É importante trabalharmos ao lado de marcas renomadas e reconhecidas mundialmente, mas mais do que isso é fundamental atuar em favor do mercado brasileiro. Fazer  um curso no Brasil e sair como mecânico oficial autorizado é um benefício para os consumidores que utilizam produtos Magura, já que saberão onde levar sua bicicleta para manutenção e reparos”, explica Henrique Zompero, diretor da Escola Park Tool.

O curso de Freio Hidráulico, é para todos que buscam se especializar e aprofundar o conhecimento mecânico, ele é indicado para lojistas, mecânicos ou gestores. 

Agora você conhece a importância da manutenção do freio hidráulico em uma oficina autorizada. Procure quem está realmente capacitado para te oferecer o melhor em produtos e serviço de qualidade. 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *