Escola Park Tool: chave Allen para mudar sua vida profissional

66 horas de aula. 40 horas de estágio. 3 módulos. 1.200 alunos formados.

Do Iniciante ao Avançado, a Escola Park Tool é referência quando o assunto é qualificação no mercado de bicicletas. Com conteúdo especializado para profissionais e amadores, a instituição vai além de formar bons mecânicos. E não é pouco falar que depois das aulas, muitos alunos mudaram suas vidas.

Acha exagero? Então, olha só essa história. Ex-bancário, Felipe Wada, saiu do seu antigo emprego para apostar em um novo negócio: bicicleta. Apaixonado por bikes, ele encontrou sua oportunidade por meio de uma necessidade particular.

“Quando eu trabalhava no banco, não tinha muito tempo de levar minha bicicleta na oficina. Então, tive a ideia de criar um serviço delivery de manutenção. Daí surgiu a Dry Bike. Agora além desse trabalho de reparos, fazemos lavagem a seco e oferecemos outros tipos de serviços”, conta o empresário.

O papel da Escola Park Tool foi fundamental para preparar o Felipe como profissional, já que ele não entendia nada da parte mecânica.

“Eu comecei com o módulo básico e vi que poderia ir além. Entrei na Escola Park Tool para buscar conhecimento e fiquei impressionado. As técnicas ensinadas pelos engenheiros têm padronização e facilitam a manutenção do mecânico. O trabalho fica bem mais profissional. Nesse meio, muitos são mecânicos pela prática, mas não têm a teoria. Na escola, eles oferecem essa base. O que faz toda a diferença”, analisa.

Agora com mais três funcionários, Felipe já sabe: a qualidade do serviço oferecido está no conhecimento. E por isso, todos os que entram para trabalhar na Dry Bike já começam com uma obrigação: fazer os cursos da Escola Park Tool.

“No início era para ser só eu, mas o negócio foi crescendo e hoje tem outros três na minha loja. Todos fizeram o curso da escola. Entendo que isso seja fundamental para aprender o porquê daquela manutenção, os detalhes e fundamentos como a importância de se garantir a segurança do ciclista”, finaliza.

Inspirador, não é mesmo? Pois é. Essa foi só uma das histórias dos alunos formados pela Escola Park Tool. Gostou? Fique de olho que teremos outras ainda mais inspiradoras. É aluno da Escola e quer ver sua história contada aqui?

Então, mande um e-mail pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *