Autonomia e segurança: entenda a sua bike e fique preparado para tudo no pedal

Imprevistos são comuns durante as pedaladas, mas é possível estar preparado se você realmente conhecer sua bike, saber realizar ajustes e reparos, manutenção e compreender as peças e componentes dela. Por isso, uma ótima forma de você obter autonomia e segurança durante o pedal é se capacitar.  

A Escola Park Tool possui diversos cursos que preparam o ciclista amador, profissional e até quem deseja seguir carreira como mecânico de bicicletas. E, para quem está começando, uma dica ótima é o Curso para Iniciantes. Entenda por que, em 3 motivos. 

É quase como um manual de sobrevivência do pedal 

É normal, muitas pessoas não sabem como usar a sua bike, tampouco conseguem se virar quando ocorre um imprevisto durante a trilha, como um pneu furado ou freio desregulado. Ao fazer o curso na Escola Park Tool o ciclista vai ter a confiança e conhecimento necessários para realizar estes e outros tipos de ajustes e reparos, além de entender como limpar corretamente e para que serve cada uma das ferramentas usadas nas bicicletas.   

Por ter uma linguagem simples, direta, com foco na teoria e ainda mais na prática, é um curso indicado para todos aqueles e aquelas que possuem dúvidas e ainda estão inseguras para pedalar por aí. 

Você jamais será enganado nas oficinas de mecânica 

Conhecimento gera confiança e economia. Com este curso de 7 horas você terá informações que te darão o suporte necessário para, na necessidade de levar sua bike a um mecânico, entender o que estão fazendo na sua bicicleta. Com isso, ninguém vai te passar a perna, pois estará capacitado para entender o que a sua bike realmente precisa. Ou seja, poderá economizar nos serviços da oficina, colocando aquela pressão e mostrando que você entende do assunto. 

Poderá dar maior vida útil à sua bike  

Aqui você vai entender a importância da manutenção preventiva que, embora muitos ciclistas não deem a atenção necessária a este processo, ele é essencial para manter a “saúde” da bicicleta em dia, prolongando ainda mais sua vida útil e das peças e componentes. 

Você vai ver que nem é preciso pagar para algum mecânico fazer isso por você, já que vai ter conhecimento o suficiente para cuidar corretamente da magrela e, ainda, diminuir as chances de ter problemas no pedal. 

E aí, pronto para declarar a sua independência no pedal? A capacitação salva e é a sua melhor opção para pedalar sem se preocupar com os imprevistos no caminho. Entre em contato conosco, faça suas perguntas e bora pedalar! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *