Bike Fit UP

Avançado
  • Max Alunos

BIKE FIT UP

A metodologia Bike Fit Up consiste em um bike Fit Dinâmico e Estático, onde o ciclista passa por uma avaliação de medidas de segmentos corporais e em seguida por uma pré análise biomecânica.

Essa análise consiste em capturas de movimento do corpo humano através de uma câmera, visando quantificar seu posicionamento na bicicleta. A tecnologia utilizada analisa os pontos articulares do ciclista de forma eficaz.

O fitter aprenderá a realizar os ajustes necessários na bicicleta e após feitos, o ciclista passará por uma nova análise biomecânica, verificando se os ajustes realizados na bicicleta estão de forma correta com a necessidade desse ciclista, minimizando qualquer erro.

Com a nossa ferramenta Pré Fit, já inclusa no sistema, você consegue gerar um relatório do tamanho correto da bicicleta para seu cliente, seja ela uma Mountain Bike, Road ou TT.

Com um baixo investimento (treinamento + acesso ao sistema Bike Fit Up), o Fitter já pode assim que finalizar a capacitação, comercializar esse serviço em sua loja, oficina ou estúdio.

Ao término do curso, aluno recebe um certificado de conclusão referente ao módulo concluído.

Se você deseja participar conosco, por favor, deixe seu contato na pré-inscrição através do link abaixo:

Temas a serem abordados:

Medidas da Bike

Medidas do Ciclista

Ajustes da Bicicleta

Conceitos de Mecânica

Ferramentas necessárias para execução do fitting

Utilização do Sistema Bike Fit Up

Ferramentas inclusas no curso:

-Guia Pés PVC

-Placa Anotação PVC

-Banqueta (35 x 40 x 40 cm)

-Trena

-Estadiômetro

-Saddle Point

-Suporte MMSS

-Marcadores Refletivos

-Fita Métrica Redonda

-Nível a Laser

-6 meses de utilização do sistema Bike Fit Up

OBS: Esses materiais NÃO serão enviados pelo correio, o aluno deverá levar com ele ao final do curso.

A aula é programada com base nos manuais produzidos pelo fabricante da marca em questão. O indivíduo que se propor a realizar o curso necessita ser alfabetizado e ter aptidão ou conhecimento mínimo de computação (Internet).

Princípios

Segurança: Para evitar acidentes, utilize os equipamentos de EPI, maneje e armazene produtos perigosos e ferramentas com cuidado e de forma adequada e qualifique-se através de treinamentos.

Organização e Limpeza: Um ambiente limpo e organizado, além de melhorar a qualidade dos serviço, também beneficia a imagem da empresa. Implantar a separação de resíduos e promover o descarte correto de peças e de outros materiais considerados lixo na reparação é essencial.

Economia: Medidas simples de organização a serem adotadas nas oficinas facilitam e agilizam o trabalho. Esta economia gera maior retorno à oficina, que consegue atender mais clientes durante o mesmo período de trabalho e evita desperdício de insumos e ferramentas.

Infraestrutura: É comprovado que oficinas que trabalham com profissionais qualificados e com ferramentas e insumos adequados ao serviço têm produtividade e receita superior quando comparadas com oficinas não profissionais.

Não perca mais tempo e faça já sua inscrição!! Faça seu hobby virar fonte de renda e mude sua vida trabalhando com o que gosta.