Shimano Fest já tem 90 marcas confirmadas para a sétima edição

Algumas das principais marcas do país e internacionais estarão reunidas no Jockey Club de São Paulo, entre 22 e 25 de setembro

Já estão confirmadas 90 marcas do mercado de bike no evento que reunirá os amantes do esporte entre 22 e 25 de setembro, no Jockey Club de São Paulo, pelo segundo ano consecutivo.

Foto: Rodrigo Philipps / Shimano

“Estamos muito satisfeitos com a receptividade do mercado em relação à sétima edição do Shimano Fest, que após passar por Santana de Paranaíba, Mogi das Cruzes e Sorocaba, chegou em 2015 na cidade de São Paulo e foi muito bem aceito por toda a comunidade do ciclismo”, enaltece Rogerio Tancredi, gerente de marketing da Shimano Latin America.

“Estamos bem próximos de atingir nossa meta, de ter 60 empresas e 100 marcas participantes, algo que nos deixa seguros de termos feito a escolha certa”, complementa Tancredi.

Na sexta edição, em 2015, o espaço do Shimano Fest no Jockey Club recebeu 15 mil pessoas em dois dias, com a presença de 48 expositores e 80 marcas.

Neste ano, são esperados 25 mil visitantes para a sétima edição, que contará com quatro dias de duração. Os dois primeiros dias (22 e 23) com foco nos lojistas e profissionais do setor, convidados pelas empresas participantes, e o sábado e domingo (24 e 25) abertos ao público em geral, com entrada gratuita.

Seis pilares compõem o Shimano Fest em 2016: Bike Expo, Bike Show, Bike Kids, Bike Radical, Bike Competition e Bike Mobility. A Bike Expo será a área de estandes com todas as 100 marcas envolvidas no evento, com área especial para lojistas, incluindo venda direta ao consumidor final, e espaços exclusivos destinados aos patrocinadores do evento.

Diretor da ZDL Sports, Davis Tenório mostra confiança que a comercialização atingirá em breve o objetivo dos organizadores.

“A resposta do mercado tem sido muito positiva. Estamos muito perto de ultrapassar ao nosso objetivo que era juntar 100 marcas, uma vez que estamos a mais de dois meses do evento, marcado para a segunda metade de setembro, durante a Virada Esportiva de São Paulo, algo que torna o Shimano Fest ainda mais atraente”, avalia Davis Tenório.

“Mais de 80% da área do Bike Expo já está comercializada. Quem ainda pretende fazer parte desse grande festival da bike, deve se apressar”, conclui.

No Bike Show, com a Rádio Rock 89 FM no comando da trilha sonora, haverá ainda palco com atrações musicais, e o espaço Gastronômico, com food-trucks, e o Espaço Mulher.

O Bike Kids terá as tradicionais atrações para a criançada, com mini-bikes e a simulação da ciclofaixa de lazer, oficinas gratuitas de bikes, circuito pump-track, tira-rodinhas, entre outros.

O Bike Radical contará com apresentações de bike trial, BMX dirt jump e freestyle flatland.

Momento aguardado pelo público, o Bike Competition reunirá a prova de Short Track, válida pelo ranking mundial para profissionais e para os amadores será dada a oportunidade de experimentarem a pista.

A competição de Ciclocross e a prova de ciclismo no formato Criterium, com 3 km de extensão, também estão previstas na programação.

Destinado às atividades, discussões e ações sobre a mobilidade urbana e sustentabilidade, o Bike Mobility também estará no foco das atenções, com palestras e debates sobre mobilidade e sustentabilidade, conversas entre especialistas e cicloativistas, cinema com videografia de curtas metragens e a abordagem do Cicloturismo.

Comercialização do evento – A ZDL Sports será a agência responsável pela comercialização dos espaços do evento, que vão de 9 a 54 m2, além do patrocínio e merchandising da sétima edição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *