Desafio Mecânico Shimano Escola Park Tool – Regulamento 2017

Leia todo o regulamento e preencha este formulário de inscrição para fazer parte da seletiva para o Desafio Mecânico Shimano Escola Park Tool 2017.

Desafio Mecânico Shimano Fest Escola Park Tool – Regulamento 2017

Artigo 1: Fica instituído por este regulamento, que o 4º Desafio Técnico tem como objetivo principal prestigiar, divulgar e premiar os profissionais de mecânica de bicicletas mais ágeis e conhecedores das peças, ferramentas e componentes de bicicleta da Shimano e Escola Park Tool.

É uma competição entre mecânicos que irá testar a habilidade, conhecimento e agilidade dos participantes. Ganha aquele que fizer o procedimento da maneira correta em menor tempo.

Como critério de repescagem, os participantes responderão perguntas sobre o S-Tec e Shimano Si. Se requalificará aquele que achar a resposta certa em menor tempo.

 

Artigo 2:  O 4º Desafio Técnico será realizado nos dias 15, 16 e 17/9/2017 no estande da Escola Park Tool na Shimano Fest.

Pede-se para confirmar a chegada ao evento no estande da Escola Park Tool com 60 minutos de antecedência ao início da competição. O evento acontecerá nos dias 15, 16 e 17/09/2017 e será dividido em etapas.

 

Artigo 3: Estão aptos a se candidatar para a competição os candidatos com todos os módulos disponíveis no S-TECs ou formação profissional com 10 módulos na Escola Park Tool. O limite é de 40 inscritos.

 

20 candidatos poderão competir.

 

Os 20 primeiros candidatos inscritos que assinarem presença no dia do evento irão participar da prova. Os candidatos que confirmarem a inscrição e não comparecerem serão impedidos de participar do próximo Desafio Mecânico. Não é permitida a substituição dos participantes.

 

Artigo 4: Orientações de montagens acesse:  http://si.shimano.com/

 

Artigo 5:  A competição está dividida em 3 etapas, conforme abaixo:

 

. 1ª prova: 15/9/2017– das 11h às 11h20

– 1ª Bateria

Local: estande da Escola Park Tool

Horário: 10h30 da manhã

10 competidores

2 classificados

Duração de 20 minutos

DESAFIO: MONTAGEM E REGULAGEM DO NEXUS 8 SPEED

 

– 2ª Bateria

Local: estande da Escola Park Tool

Horário: 13h30 da tarde

10 competidores

2 classificados

Duração de 20 minutos

DESAFIO: MONTAGEM E REGULAGEM DO NEXUS 8 SPEED

 

2ª Prova: 16/9/2017 das 14h as 14h20

4 competidores

2 classificados

Duração de 20 minutos

Regulagem de Cambio dianteiro de 10 ou 11v 2016

DESAFIO: MONTAGEM, INSTALAÇAO E SANGRIA DE FREIO ROAD A DISCO

 

3ª Prova – Final: 17/9/2016 – das 11h às 11h30

2 competidores

1 Ganhador

Duração de 20 minutos

Montagem de bicicleta

DESAFIO: MONTAGEM E REGULAGEM DE RELAÇAO Di2 XT8050 COM TABLET, MONTAGEM DOS CAMBIOS

 

Artigo 6: Todas as baterias iniciarão nos horários indicados. Em caso de atrasos, o participante será automaticamente desqualificado.

 

Artigo 7: Os itens – ferramentas e componentes – serão disponibilizados nas bancadas ou cavaletes.

 

Artigo 8: Em caso de empate ou repescagem, o critério adotado será através de perguntas rápidas do Shimano S-TEC, SI Shimano e sobre a Escola Park Tool.

 

Artigo 9: Todas as etapas serão cronometradas e deverão atender a critérios rígidos de qualidade, que serão supervisionadas e analisadas pela comissão julgadora.

 

CRITÉRIOS PARA DESCLASSIFICAÇÃO

Os participantes serão desclassificados caso seu trabalho esteja fora do método de instalação ou regulagem descritos nos manuais técnicos da Shimano.

 

Informações Técnicas

Acesse si.shimano.com

 

Artigo 10: PREMIAÇÃO

Premiação

1º lugar: a definir

2º lugar: a definir

3º lugar: a definir

 

Comissão julgadora poderá não atribuir os prêmios se considerarem os trabalhos de qualidade insuficiente. Ao final do evento a comissão divulgará o vencedor.

Questões eventualmente omissas no presente regulamento serão decididas pela comissão encarregada da realização do 4º Desafio Mecânico Shimano/ Escola Park Tool.

 

Coordenação: Escola Park Tool