Política de cancelamento

7. 1 Do cancelamento da matrícula antes do início das aulas com devolução dos valores pagos em parcelas ou à vista: Se o (a) CONTRATANTE desejar cancelar ou alterar a data de sua inscrição, deverá fazê-lo no mínimo com 07 (sete) dias de antecedência do início das aulas, possibilitando o reembolso total da taxa de matrícula e dos valores pagos. Após esse prazo, a CONTRATADA Escola Park Tool não reembolsará o valor correspondente à taxa de matrícula.

7. 2 Do cancelamento do módulo após o início das aulas e a devolução dos valores pagos em parcelas ou à vista:

Se o (a) CONTRATANTE desejar cancelar o módulo, deverá fazê-lo no mínimo com 07 (sete) dias de antecedência do início das aulas/módulo, possibilitando o reembolso total dos valores pagos.

Contudo, fica reservada à CONTRATADA Escola Park Tool o direito de retenção proporcional aos valores pagos em razão do período de tempo cursado pelo (a) CONTRATANTE, sendo este o valor correspondente a 20% (VINTE POR CENTO) DO VALOR TOTAL DO MÓDULO, SE NÃO ULTRAPASSADOS METADE DA AULA, OU A 50% (CINQUENTA POR CENTO) DO VALOR TOTAL DO MÓDULO, SE JÁ TRANSCORRIDOS METADE DO PERÍODO DO MÓDULO, a título de indenização pelos custos administrativos e operacionais envolvidos com o planejamento e a execução da aula/módulo.

O Contratante deverá comunicar o cancelamento/remarcação do módulo/aula através do e-mail comercial.escolaparktool2@gmail.com, constando o motivo do e-mail com o título “Cancelamento/remarcação” de módulo e o nome completo”, a justificativa do cancelamento/remarcação, considerando o horário comercial de funcionamento da CONTRATADA, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h, a fim de que a CONTRATADA tenha tempo hábil para responder a solicitação e não prejudicar o planejamento e a execução da aula/módulo em que o CONTRATANTE pediu o seu desligamento/remarcação.

7. 3 Não poderá o CONTRATANTE se valer de qualquer justificativa a fim cancelar a aula ou módulo sem o pagamento das multas envolvidas na rescisão contratual, caso não tenha seguido os procedimentos acima estabelecidos, podendo a CONTRATADA acionar os meios legais e judiciais para cobrar o valor de qualquer dívida pendente, inclusive, protestar e inscrever o nome do CONTRATANTE nos órgãos de proteção ao crédito até que a dívida seja quitada.

7. 4 A CONTRATADA somente aceitará o pedido de rescisão contratual se o (a) CONTRATANTE estiver em dia com suas obrigações contratuais. O pedido de cancelamento/remarcação deverá ser formulado por e-mail, para: comercial.escolaparktool2@gmail.com constando o motivo do e-mail com o título “Cancelamento/remarcação” de módulo e o nome completo”, a justificativa do cancelamento/remarcação, considerando o horário comercial de funcionamento da CONTRATADA, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h, a fim de que a CONTRATADA tenha tempo hábil para responder a solicitação e não prejudicar o planejamento e a execução da aula/módulo em que o CONTRATANTE pediu o seu desligamento/remarcação

7. 5 O custo de remarcação de aula (ante a falta injustificada do aluno) será no percentual de 40% do valor do módulo, a fim de recompor os custos administrativos e operacionais da Escola Park Tool. No caso de justificativa com comprovação documental, a critério da administração da Escola, a CONTRATADA poderá remarcar oportunamente a aula perdida sem custo para o aluno.

7. 6 No caso de atraso superior a 15 minutos do início das aulas, o aluno receberá uma advertência escrita de que reincidindo com o atraso será cobrado uma multa a título de impontualidade. Ocorrendo a reincidência, a multa aplicada será no percentual correspondente a 10% do valor do módulo/aula que ocorreu o incidente.

8 Este módulo habilitará ao aluno que atender as políticas comerciais dos importadores a tornar-se Oficina Autorizada, sendo certo que o CONTRATANTE:

8. 1 O aluno deverá atender as políticas comercias aplicadas pelos importadores;

8. 2 O aluno deverá adquirir as ferramentas relacionadas ao curso junto ao importador;

8.3 O aluno receberá o certificado pertinente a este módulo relacionando as tecnologias passadas na aula;

8. 4 O aluno poderá comprar peças de reposição desde que atenda as cláusulas 9.1 e esteja de acordo com o 9.3