Selo de Qualidade Escola Park Tool: por que ele é importante para o segmento de manutenção de bicicleta?

Uma iniciativa criada com o objetivo de desenvolver o mercado brasileiro, especialmente o segmento de manutenção de bicicleta. O Selo de Qualidade da Escola Park Tool é a mais nova medida que, além de ajudar na valorização dos mecânicos formados a ganharem reconhecimento no mercado de trabalho, irá contribuir para que os serviços prestados aos consumidores e ciclistas sejam cada vez melhores e padronizados.

Por que surgiu o Selo de Qualidade Escola Park Tool?

Entendemos que a qualidade e a credibilidade são valores buscados incansavelmente pelas empresas ou profissionais autônomos que trabalham com manutenção de bicicleta. Isso, aliado à profissionalização, capacitação e padronização dos processos, manutenção – entre outros serviços de mecânica de bicicletas -, é essencial para aumentar ainda mais a competitividade no mercado, com reflexos positivos também para o consumidor final.

Por esta razão foi criado o Selo de Qualidade, que irá funcionar quase como um ISO, um parâmetro de excelência em serviços. Uma garantia para o apaixonado por bicicleta, que busca um lugar em que se possa confiar um de seus maiores bens.

Como funciona?

O selo é formado por um número, referente à loja ou oficina do mecânico, e um código QR. Este código dá acesso a uma planilha para responder algumas perguntas sobre a qualidade do atendimento na oficina. Com um smartphone, basta utilizar um leitor de QR Code e apontar para ele, fazendo o escaneamento do código de barras.

Acessando o site da Escola Park Tool, cada cliente pode avaliar e ajudar o mecânico profissional a conquistar pontos no ranking do Selo de Qualidade. Clique aqui e acesse a página do Selo de Qualidade Escola Park Tool.

Por que é bom para o segmento?

Elevar a qualidade dos serviços prestados no setor de manutenção de bicicleta como um todo, e mostrar que, com uma capacitação profissional, o mecânico pode estar melhor preparado para atender as demandas dos cada vez mais exigentes consumidores e ciclistas. Dessa forma, o mercado ganha força, mantendo sempre a qualidade como premissa de um bom trabalho.

É uma iniciativa que agrega valor nas duas pontas: no prestador de serviço e no consumidor.

E para o ciclista/consumidor, o que muda?

O principal objetivo é dar voz ao consumidor perante aos mecânicos profissionais. Com o sistema de avaliação, é possível até mesmo vislumbrar um outro tipo de relacionamento entre ciclista e mecânico ou oficina. Uma relação que não fique limitada à compra e venda, uma integração maior e confiança no trabalho.

Com a proposta do Selo de Qualidade, o ciclista poderá verificar se o seu mecânico possui capacitação técnica, se ele tem o conhecimento dos processos para oferecer os serviços de manutenção, consertos, etc. Consequentemente, quem trabalha com manutenção de bicicleta estará sempre atento à dinâmica e demanda do mercado, indo buscar automaticamente uma capacitação ou especificação na área de mecânica de bikes – e na Escola Park Tool você encontra diversos cursos para se atualizar e se capacitar, do iniciante ao avançado. Ou seja, o ciclista vai sentir na pele, ou melhor dizendo, na bike, uma melhoria em todos os serviços de mecânica, no atendimento, no relacionamento com seu mecânico.

Como o Selo de Qualidade influencia na vida do mecânico profissional?

Basicamente, a iniciativa vai entregar um feedback contínuo do serviço dele. E, com isso, irá estimular o profissional a se atualizar, realizar cursos de mecânica de bicicletas, aprender sobre gestão e capacitação técnica. O mais legal é que, ao ser bem avaliado e estar no topo do ranking, no final de cada mês, o mecânico mais bem avaliado terá a possibilidade de participar de eventos e competições da Escola, ganhando prêmios pela qualidade de seu atendimento.

Para os mecânicos capacitados e formados na Escola Park Tool, é uma ótima forma de valorização. O conhecimento adquirido nos muitos cursos favorecem a prestação de um serviço de excelente qualidade. É um motivo de se orgulhar por ostentar o Selo de Qualidade, é a prova da capacitação. E não basta apenas se formar e guardar o selo na gaveta, deixando-o cair no esquecimento.

É necessário entender que cada serviço de manutenção só acaba quando o ciclista volta na oficina. Então, a preocupação e o zelo pelo bom trabalho e atendimento devem ser constantes.

Depois da instauração do Selo de Qualidade Escola Park Tool, o segmento de manutenção de bicicleta tem tudo para crescer e melhorar. E, com a consciência de cada um dos envolvidos, seja o mecânico que busca aprimorar seu serviço ou o consumidor que avalia corretamente o profissional que lhe atende, a expectativa é aquecer e enriquecer ainda mais a qualidade do mercado no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *