Escolha uma Página

Especialização em mecânica transforma seu negócio numa oficina autorizada das principais marcas de freio e suspensão de bike

Quem administra um bike shop ou oficina de bicicletas sabe que é preciso se diferenciar no mercado para ter melhores resultados. Por isso, uma das saídas mais vantajosas é se tornar uma oficina autorizada. É o que fizeram alguns profissionais que investiram na especialização em mecânica de bikes na Escola Park Tool e falam como isso foi benéfico para os seus negócios.

A especialização em componentes como o freio e suspensão de bike pode ser o principal caminho para você obter lucro, credibilidade e se tornar uma referência no setor. Quando você se torna um Centro Técnico Especializado, ou uma oficina autorizada de marcas renomadas do meio bike como Magura, RockShox, Sram, Suntour ou X-Fusion, você está um passo à frente da concorrência.

Ser especialista no assunto traz mais lucro e credibilidade

Além de obter o conhecimento das tecnologias, que variam entre as marcas e estão em constante atualização e ser um credenciado das marcas, você vira uma referência no assunto – o que gera ainda mais credibilidade no mercado. E, consequentemente, lucro.

“Na região em que atuo não existem tantas lojas especializadas, então consegui sobressair. Ser um profissional credenciado por grandes marcas é algo que só traz lucro, é importante. Então estou muito satisfeito com o investimento que fizemos nos cursos da Escola”, lembra André Luiz Bonfim, da Rota BikeShop, de Camaçari-BA..

Ao mesmo tempo, um bom gestor sabe a hora de se reinventar e tentar novas soluções. E em épocas de crise, é o momento de se planejar e realizar algo novo.

“Sentia que precisávamos fazer algo diferente, então investi na capacitação da equipe. E tivemos um retorno incrível, financeiro inclusive. Primeiro, você tem a capacitação do seu profissional de mecânica, isso já abre sua cabeça. Depois, vira uma referência nos serviços de produtos de alta tecnologia, o que gera um reconhecimento interessante”, comenta Paulo Eduardo Ignácio, da Bike Center Pedrinho, de Santa Cruz das Palmeiras-SP.

Economia e fácil acesso a peças de reposição

Outra vantagem que uma oficina autorizada pode ter é adquirir peças de reposição diretamente com o distribuidor nacional de cada marca. Além disso, o lojista também será capaz de obter preços diferenciados na aquisição dos produtos, com condições de pagamento especiais e menos burocracia.  Para quem trabalha na gestão de negócios, é um investimento necessário para quem quer se diferenciar no mercado.

“E o cliente consegue enxergar tudo isso, já que oferecemos vantagens e benefícios a eles, como fácil acesso a peças que outras lojas ou oficinas não possuem e mais agilidade na prestação de serviços. Então, é possível alcançar e atingir um público cada vez maior, justificando totalmente o investimento na equipe”, explica Vinicius Oliveira, gestor e mecânico da oficina Vini Bike.

Confiança e credibilidade

Todo investimento que você faz pode refletir diretamente no seu trabalho e, por consequência, na vida dos seus clientes. Dessa forma, está a um passo da credibilidade e reconhecimento.

“Quando você investe na qualificação e consegue transformar meu negócio numa oficina autorizada Sram, Rock Shox e Magura, os clientes confiam mais no seu trabalho, te indicam aos amigos pois sabem da sua capacidade e do seu conhecimento. Isso gera uma credibilidade imensa, que nos estimula a entregar sempre o melhor serviço”, comenta André Luiz.

Quem se torna uma oficina autorizada também possui o suporte da Escola sempre que precisar, para sanar possíveis dúvidas. A equipe de atendimento está sempre pronta para ajudar e auxiliar o profissional formado lá no que for preciso.

É possível transformar seu negócio e se diferenciar no mercado, garantindo benefícios a você, sua loja e seus clientes. Planeje-se bem e invista nos cursos de especialização da Escola Park Tool, além de ter um profissional atualizado e expert nos principais componentes, sua loja será uma oficina autorizada das principais marcas do meio bike.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *