Escolha uma Página

Mudança de Carreira: Ele encontrou na mecânica de bike um incentivo para trabalhar com o que ama

Uma mudança de carreira radical, transformação de vida e um novo destino. Quantos ciclistas não gostariam de transformar seu hobby em uma profissão ?  Rafael encontrou na mecânica de bicicleta mais do que um novo objetivo profissional, mas a felicidade de trabalhar com o que ama.

“Meu telefone tocava e meu coração disparava, se eu continuasse ia entrar em depressão. O incentivo das pessoas mais a minha vontade de aprender fez com que eu largasse tudo para viver só de bike.”

Há 20 anos sócio de uma empresa que faz instalação de sistema de segurança em condomínios e residências, mas por outro lado não estava feliz, então decidiu mudar de carreira. Realizando pequenos reparos em sua bicicleta e pesquisando sobre Bike Fit ele encontrou uma oportunidade e procurou a Escola Park Tool para materializar as suas ideias. 

“Estava juntando dinheiro para comprar uma bicicleta nova mas decidi investir na Formação Profissional”. 

De ciclista por necessidade à paixão por bike

Rafael começou a sua história como ciclista há 3 anos, em uma consulta com o seu médico descobriu que sua saúde estava prejudicada, ou seja, ele precisava praticar esportes para ter qualidade de vida. 

Ele reside em Serra Negra, no interior de São Paulo. Conhecia um grupo de ciclistas que se reunia anualmente para fazer uma viagem a Aparecida do Norte. Um mês antes dessa viagem ele decidiu embarcar nessa aventura, então iniciou uma rotina de treinos. O parecia inacreditável para todos, tornou-se possível e ele concluiu a viagem, entrando para o time dos apaixonados por bike. A partir deste dia começou a sua grande transformação de vida!

“No treino eu já me apaixonei pela bicicleta, todos perceberam a minha evolução e o resultado. Foram três dias de viagem, passei por várias dificuldades e desde então não parei mais de pedalar.” 

Largou tudo para trabalhar com o que ama: Mecânica de Bicicleta

Pedalar fez com que ele recuperasse a sua saúde, além disso, abriu a oportunidade para uma mudança de carreira. Começou ajudando amigos a solucionar problemas na bike, conversando com um amigo mecânico e até mesmo incentivando novos ciclistas a aprender sobre o seu equipamento.

Ajudar os outros fez com que ele aumentasse o seu nível de dedicação, e a bicicleta foi se tornando cada vez mais presente em sua vida. Então, Rafael decidiu se especializar no assunto.

Com o incentivo de sua família e amigos ele viajou para São Paulo onde fez o módulo básico. Quando começou os estudos ele percebeu que essa era a grande oportunidade de sua vida.

“Eu não pensava em fazer a Formação Profissional, mas quando comecei a fazer o Curso Básico decidi fazer os outros módulos e me profissionalizar.” 

Uma Atmosfera de Conhecimento, Networking e Profissionalização

Na estrutura da Escola Park Tool tudo é pensado para o desenvolvimento do aluno como profissional. Desde a disposição da sala de aula, assistência dos professores, networking, conhecimento teórico e a parte prática.

“Me senti em casa, um ambiente profissional, leve e descontraído. Vou sentir saudades. Quero voltar para fazer mais cursos e me especializar ainda mais. “

Rafael chegou na Escola com algumas expectativas e elas foram totalmente superadas, isso foi o impulso necessário para que ele já iniciasse a sua trajetória como mecânico de bicicleta profissional. Com sua oficina em andamento ele já está planejando o seu retorno para continuar se especializando. Uma vez aluno, sempre aluno! 

E você? Tem esse desejo de fazer uma mudança de carreira para viver da sua paixão, e ganhar dinheiro fazendo o que você gosta? Faça como o Rafael, especialize-se e busque sua realização profissional. 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *