Cursos de especialização: o grande diferencial para o mecânico de bicicletas e sua oficina

Para quem possui uma oficina ou, então, já é um mecânico de bicicletas profissional, um detalhe contribui muito para o sucesso: conhecimento. Ele é a base principal desta e de outras tantas profissões, e conta muitos pontos durante o serviço e atendimento ao ciclista. Mas será que ter conhecimento do básico já é suficiente para você sobressair no mercado? A resposta é NÃO!

Cada vez mais exigentes, os consumidores procuram profissionais de confiança, com experiência e conhecimento avançado em tudo que é relacionado ao universo das bikes. Para estar um passo à frente dos concorrentes, conquistar credibilidade dos clientes e se destacar como “O mecânico de bicicletas”, existe um caminho: investir em cursos de especialização. E sabe por quê?

Você ganha credibilidade no mercado, conquista a confiança através do currículo

Somente o “be-a-bá” não é suficiente para você se destacar e crescer profissionalmente. Ele pode até te sustentar, mas conhecer a fundo sobre os diferentes tipos de componentes e principais marcas e modelos de suspensão, por exemplo, ou o cubo de marcha interna é, sim, um grande diferencial. Com uma especialização em determinada área, a chance de você ser procurado para um trabalho específico se multiplica ao mesmo tempo que sua fama no mercado aumenta.

Sorte dos mecânicos de bicicleta, pois esses cursos e outros mais estão disponíveis na grade da Escola Park Tool. Para se ter uma ideia, apenas para a suspensão, a escola oferece cinco cursos diferentes: suspensão Fox, suspensão Manitou, suspensão Rock Shox, suspensão SR Suntour e suspensão X-Fusion.

Pode se tornar referência e um Centro Técnico Autorizado de diversas marcas

Exatamente. Ao aprofundar seus estudos e desenvolver ainda mais seu conhecimento, tanto técnico quanto prático, você pode se tornar, facilmente, uma referência no mercado de mecânica de bicicletas. E isso não se restringe ao âmbito nacional, viu?! Em todos os cursos da Escola Park Tool você recebe uma certificação reconhecida internacionalmente pela marca e qualidade de ensino. Ou seja, a sua especialização pode ser, também, o seu passaporte para ganhar o mundo!

Mecânico de bicicletas | Especialização

Além disso, dependendo do curso que você se especializar, pode virar um Centro Técnico Autorizado, podendo assim adquirir peças de reposição diretamente com os distribuidores nacionais de Rock Shox, Sram e X-Fusion, por exemplo.

Motivos e opções para você mecânico de bicicletas se especializar não faltam. Assim como a facilidade nas condições de pagamento para você aprofundar ainda mais o seu conhecimento. Garanta o seu futuro profissional e se torne referência quando o assunto for manutenção e conserto de bicicletas.

Increva-se agora mesmo em um dos cursos da Escola Park Tool e garanta seu futuro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *