Por que sua equipe precisa de um mecânico de bicicletas capacitado

Qual equipe, seja grande ou pequena, nunca sentiu a necessidade de ter um mecânico de bicicletas capacitado durante as provas de ciclismo e mountain bike? Se você é atleta ou treinador, já sabe o que estamos falando. Por isso, hoje vamos falar da importância de um profissional qualificado e com conhecimento integral da bicicleta que, com uma capacitação técnica, irá agregar ainda mais na performance da sua equipe.

É o caso, por exemplo, da Escola de MTB em Taubaté (que integra o Instituto Hoffmann de Desenvolvimento Esportivo), nova parceira da Escola Park Tool. Enquanto a primeira garimpa novos talentos e realiza ações para popularizar o esporte, a equipe da Escola Park Tool, mostrando também o seu lado social, está oferecendo a oportunidade de capacitar e qualificar um de seus talentos, Samuel Hoffmann, que em breve acompanhará a equipe de MTB nas provas e corridas.

Por que é importante ter o próprio mecânico

Rodney Hoffmann, o chefe de equipe e treinador da Escola de MTB em Taubaté, explica o valor dessa parceria, que conta com a expertise e credibilidade da Escola Park Tool.

Para ele, “é louvável essa parceria entre as empresas que possuem uma visão de futuro, e que reconhecem o potencial social do esporte como um todo. Nada melhor do que ter uma pessoa capacitada pela Escola Park Tool, que promove os melhores cursos do Brasil e do mundo.”

Abaixo ele lista dois fatores principais que oferecem verdadeiras vantagens à equipe que conta com um mecânico de bicicletas capacitado:

  • Prepara e ajusta a bicicleta do jeito certo

É essencial para, primeiro, o atleta competir com o equipamento mais alinhado e preparado possível durante a prova. Os pré-ajustes na bicicleta antes da prova, como alinhamento e calibragem de suspensões e pneus, são imprescindíveis para ter um aproveitamento ainda melhor no dia da corrida. Quem melhor para fazer isso do que um mecânico capacitado?

  • Reparos emergenciais rápidos e eficientes durante a prova

Ter o próprio mecânico é fundamental, também, para eventuais e possíveis ajustes emergenciais e urgências durante a corrida. Um mecânico capacitado promove ainda mais segurança ao atleta, principalmente se há a necessidade de um reparo imediato, como uma troca de canote, corrente, pneu. Com o conhecimento adquirido, a eficiência e rapidez nesses casos irão potencializar, inclusive, a performance do atleta. Se você fizer um paralelo com a Fórmula1, é o que fazem os mecânicos durante o pit stop.

 

E, então, o que está esperando para capacitar sua equipe e melhorar ainda mais os resultados dos seus atletas? Um mecânico de bicicletas capacitado pode ser um grande diferencial para o seu futuro. E, para se preparar para ele, conte com a Escola Park Tool nessa missão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *