Curso de mecânica de bicicletas: qual o ideal para você

A procura por cursos de mecânica de bicicletas tem crescido nos últimos anos dentro do Brasil. Mas você sabe qual curso fazer? Só na Escola Park Tool são mais de 6 mil alunos formados nos últimos 5 anos – o que dá um total de aproximadamente 1.200 por ano.

Para auxiliar quem procura cursos neste segmento, usamos nossa experiência para encontrar o curso perfeito para você com base no seu perfil. Com instrutores qualificados dentro e fora do país (especialmente Itália e Estados Unidos), utilizamos nossa experiência para listar quatro perfis de profissionais e os respectivos cursos. Veja se o seu está aqui:

Henrique Zompero | Curso nos EUA

Henrique Zompero | Curso nos EUA

Para quem quer uma renda extra
Muita gente é apaixonada por bicicleta e gostaria de entender melhor os mecanismos de uma bike com o objetivo de gerar renda. Se este é o seu caso, o curso básico é o ideal. Ao terminar este curso de mecânica de bicicletas, que contempla três módulos, o aluno consegue fazer uma revisão geral em bikes – e pode oferecer seus serviços certificados da própria casa, por exemplo.

Os três módulos compreendem os cursos Iniciante, Intermediário e Avançado. Neles o aluno vai aprender a desmontar e montar uma bicicleta, além de ser capaz de identificar problemas de maneira clara e realizar as regulagens e lubrificações necessárias.

Para quem é da capital paulista tem ainda outro benefício: a Escola Park Tool oferece aluguel de bancada. O que significa que, após se formar no curso básico, você poderá alugar uma bancada na Escola para oferecer seus serviços – e não precisará investir em ferramentas, por exemplo. Ou seja, possibilidade de gerar renda logo após o término do curso.

Para quem quer deixar se tornar um centro técnico autorizado
Lojas com oficinas existem aos montes. Mas oficinas que contem com profissionais qualificados e capacitados não são tão comuns. Se você é lojista e quer se transformar em um centro técnico autorizado em suspensões, os cursos de formação profissional são perfeitos.

Com uma oficina mecânica de bicicletas que é também centro técnico autorizado, a sua loja não terá “apenas” um profissional altamente qualificado: você também se habilita a comprar peças de reposição diretamente do distribuidor.

Na Escola Park Tool existem cursos de suspensão das marcas RockShox, Fox, Suntour, Manitou e X-Fusion. E tem um detalhe importante: somos a única escola do mercado brasileiro que tem reconhecimento dos distribuidores oficiais RockShox e Suntour.

Para quem vai fazer cicloviagem
Sim, se você vai fazer uma cicloviagem, ter mais conhecimento sobre a bicicleta vai fazer muita diferença. Imagine a situação de você estar em um local ermo durante sua pedalada e um elo da sua corrente se rompe. Pode parecer simples, mas não é assim.

“Aconteceu comigo durante uma viagem. O ajuste é simples,sim, mas na Escola eu aprendi a fazer da maneira correta. Também passei por uma situação em que o câmbio estava desregulado e consegui fazer o reparo. Outros problemas como pneu furado, remendo de pneu, colocar missing link, não tive nenhuma dificuldade”, comenta Israel Coifman, aluno da Escola que está dando a volta ao mundo numa bicicleta.

Israel Coifman | Cicloturismo

Israel Coifman | Cicloturismo

Para cicloturistas, com o curso básico você sai preparado para encarar qualquer viagem. Nos módulos, vai aprender a desmontar a bicicleta inteira, incluindo cassetes e rolamentos. Além de desengraxar, lavar, limpar, ajustar câmbios e freios e tudo o que precisa para uma viagem tranquila e feliz.

Para quem quer mexer na própria bicicleta
Se o seu caso é apenas saber resolver problemas da sua bicicleta, o curso iniciante é o que você precisa. Em 7 horas de aulas, você vai aprender a realizar consertos básicos na sua magrela.

Ter autossuficiência para resolver qualquer emergência na rua é muito importante, por isso este curso foi criado. Evitar perrengues e a satisfação de resolver o problema de mecânica da sua bicicleta? Sua vida vai mudar.

Quer saber mais?

Fique de olho no Facebook e no Instagram da Escola Park Tool. Lá você fotos, vídeos, notícias e todas as informações da primeira escola de mecânica de bicicleta da América Latina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *