Formado em 5 cursos, aluno da Escola Park Tool faz carreira de mecânico na Austrália

Rodrigo Notaro é um dos primeiros alunos da Escola Park Tool. Apaixonado por bicicletas, ele entrou no módulo iniciante e se impressionou com a estrutura e a capacidade da instituição em associar o amor pela bike com conhecimento e qualificação. Depois de outras especializações, Rodrigo vive e trabalha em Sidney (Austrália), onde conseguiu vincular sua maior paixão com uma carreira ao tornar-se mecânico profissional de bicicletas.

Aproveitamos a breve estadia de Rodrigo no Brasil para conversar com ele e repassar um pouco sua história. Veja a entrevista a seguir:

Você foi o primeiro aluno da Escola Park Tool?
R: acredito que participei da primeira turma do Curso Avançado na unidade antiga, quando ainda era na Global Esporte na zona leste de São Paulo-SP.

Como foi para você fazer o curso?
R: bicicletas sempre fizeram parte da minha vida. Para mim, fazer o curso foi alinhar paixão e conhecimento técnico para tratar melhor as bicicletas que tenho e as dos futuros clientes.

Quais cursos você fez e o que o curso trouxe de importante para você?
R: fiz cinco módulos: iniciante, intermediário, avançado, freio hidráulico e rodas. Quando fiz o primeiro – mesmo entendendo o funcionamento da bicicleta– não sabia como usar as ferramentas apropriadas e a segurança no manuseio, etc. Os cursos trouxeram conhecimento técnico à minha paixão. Outro ponto importante que aprendi é que devo ter cuidado e carinho com as bicicletas de todos.

Você foi morar na Austrália, né?
R: sim, em Sydney.

E ainda trabalha com mecânica de bicicleta?
R: trabalho três vezes por semana. Mesmo assim uso muito o conhecimento que adquiri na Escola Park Tool não só no meu trabalho, mas também todos os dias nas bicicletas que monto ou conserto.

Como é a profissão mecânico lá?
R: é uma profissão requisitada, pois assim como no Brasil, os mais experientes foram aprendendo com o passar dos anos, sem nenhum curso especifico. Dentro de grandes bicicletarias existem dois tipos de mecânicos de bicicletas:

– o primeiro é o “bike builder”, o encarregado de montar as bicicletas para mostruário e vendas, não importando se é uma bike infantil de entrada ou um modelo top de linha.
– o segundo é o mecânico propriamente dito, responsável por todas as manutenções em qualquer tipo de bicicleta.

Você pretende fazer novos cursos da Escola Park Tool?
R: provavelmente farei todos para completar a capacitação profissional e ter um diploma internacional. Recomendo para todos interessados em aprender, independentemente do nível do profissional a especialização sempre é importante.

Poderia fazer uma análise do que você pensa em relação ao trabalho da Escola quando o assunto é capacitação?
R: sempre busquei aliar conhecimento teórico ao prático em tudo na vida. Acredito que seja importante, pois consolida e valoriza o trabalho de todos os envolvidos. A Escola Park Tool faz exatamente esse trabalho. Consegue repassar o conhecimento dos livros, manuais e a experiência adquirida em anos trabalhando na área com maestria para pessoas com diversos níveis de experiência em mecânica de bicicleta.

Formado em 5 cursos, aluno da Escola Park Tool faz carreira de mecânico na Austrália

Viu como os nossos cursos fazem a diferença? Clique aqui e faça a diferença você também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *