Estágio em oficinas e bike shops: oportunidade de inserção no mercado que só a Escola Park Tool oferece

Quem pretende trabalhar com mecânica profissional tem um ótimo aliado para entrar no mercado profissional e ter as primeiras experiências de trabalho. O programa de estágio da Escola Park Tool oferece esta oportunidade aos alunos formados no curso profissionalizante, colaborando com a adaptação do novo profissional ao segmento de mecânica de bicicleta.

Quando você está estudando, se capacitando e se preparando para uma carreira profissional, a ansiedade de se inserir no mercado de pode gerar preocupação. Afinal, nem sempre é fácil encontrar alguém que ofereça uma oportunidade de trabalhar.

Na Escola Park Tool é diferente: em parceria com algumas oficinas e bike shops, os alunos recém-formados têm a chance de aplicar todo conhecimento teórico e prático no dia a dia no ambiente de trabalho. E ao lado de um profissional capacitado, que orienta e auxilia nesses primeiros passos.

“Busquei a capacitação para trabalhar com o que eu amo e o programa de estágio dá o norte de por onde devemos começar. Viver a rotina de uma oficina e, principalmente, ter os ensinamentos, dicas e vivências de pessoas mais experientes está me ajudando a me sentir mais capacitado e confiante para atuar como mecânico de bicicletas”, explica José Eduardo Renó Costa, que atualmente estagia na Everybike, de São Paulo-SP.

Já o mecânico Wesley de Souza Lemos afirmou que o estágio que fez na Cyc Cyclist, também da capital paulista, foi crucial para sua vida profissional: “O estágio me ofereceu a prática de fato, aliada ao conhecimento que tive na Escola. Pude trabalhar e colocar a mão na massa. Hoje sinto que tenho uma ótima base para no futuro atender os meus clientes, solucionando todos os problemas que venham a ocorrer”.

Oportunidade única de ter uma experiência real de trabalho

Ao fazer parte do programa de estágio, o aluno consegue vivenciar a rotina de uma oficina, se deparando com problemas reais de clientes e ciclistas exigentes. Isso tudo prepara ainda mais o futuro profissional, que vai aprender pouco a pouco a como lidar com a questão de atendimento, reparos, ajustes, etc – e com o certificado internacional da Park Tool, que permite trabalhar como mecânico de bikes em praticamente qualquer lugar do mundo.

“Criamos o programa de estágio em 2014, em um dos treinamentos da Park Tool. Com isso, o futuro dono de loja ou mecânico profissional poderá ter uma experiência mais completa, ainda mais contando com profissionais e empresários já experimentados, que podem ajudar na troca de informações”, explicou o diretor de ensino e fundador da Escola Park Tool no Brasil Henrique Zompero.

O curso de Formação Profissional inclui os módulos Iniciante, Intermediário, Avançado, Suspensão Rock Shox e Manitou, Relação, Freio Hidráulico, Rodas, Di2 Eletrônico e Técnico Sr Suntour, totalizando 104 horas de aulas presenciais e aproximadamente 40 horas de estágio.

Que tal estar preparado para o mercado e ser um profissional reconhecido? Acesse agora mesmo nosso site e se inscreva: https://goo.gl/c88S2Z

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *