“Com a especialização, os clientes respeitam e confiam mais”, afirma aluno do novo curso Magura da Escola Park Tool

É fato que a especialização é capaz de levar qualquer profissional mais longe, se destacando no mercado de trabalho. Neste mês de agosto, a Escola Park Tool aumentou o seu leque de aperfeiçoamento técnico e incorporou na grade de aprendizado um conteúdo de especialização exclusivo sobre os freios da marca alemã Magura, que passou a integrar o módulo Freio Hidráulico.

Além disso, os alunos que se formam neste módulo atendendo às políticas da distribuidora da marca no Brasil, a Corsa Bike Parts, poderão se tornar um centro técnico autorizado da marca.

Curso prático e eficiente e que aumenta o contato com os clientes

Na visão de um dos primeiros alunos do curso que recebe o conteúdo de freios Magura, Flávio Donato Emenegildo, de 29 anos, “quanto mais os seus clientes entenderem e saberem que você possui conhecimento certificado, mais você é respeitado. Ainda mais com um mercado tão exigente quanto o de hoje em dia”.

Flávio, que além do módulo Freio Hidráulico concluiu também o curso de Formação Profissional da Escola Park Tool, também destacou a parte didática das aulas.

“Os cursos da Escola não ficam apenas na teoria. A equipe de ensino é visivelmente qualificada e prepara os alunos de verdade. É importante que o profissional busque o conhecimento, que busque sempre aprimorar o que sabe. Se existe um manual, não é por acaso, devemos segui-lo de acordo com as instruções do fabricante”, explicou o mecânico de Campinas-SP.

Sobre a possibilidade de se tornar um centro técnico autorizado da Magura na região que atua, Flávio afirma que foi um motivador a mais para que ele fizesse o curso.

“Ser uma autorizada traz o consumidor mais perto da oficina ou da loja. Ele percebe que você é um representante oficial da marca, então a relação fica ainda melhor. Ainda mais em freios tão complexos e de grande qualidade, que carecem de mão de obra especializada”.

Capacitação com ainda mais reconhecimento

Para o mecânico Alessandro Tardone, de 38 anos, a especialização que fez no módulo Freio Hidráulico só deu ainda mais certeza a algo que ele acredita: atualização do conhecimento.

“Quando um profissional busca atualização, abrem-se novas oportunidades. E, falando desta especialização, é fantástica: com apenas 1 aluno por bancada e com professores que entendem do que estão falando, você absorve mais conteúdo”, comenta Tardone.

A partir da sua nova formação, Tardone afirmou ter recebido elogios de diversos clientes que atende em Maringá-PR.

“Me tornando um representante Magura na minha região, acredito que vou passar ainda mais credibilidade e confiança aos meus clientes, até porque a procura já aumentou depois do curso”, explicou, comemorando.

“A Escola Park Tool mudou minha vida. Se não fosse pelo meu aprendizado, estaria estacionado no mesmo lugar. Mas fui atrás desse conteúdo e a Escola me deu a oportunidade de ter o meu próprio negócio. Sempre que precisei de alguma coisa, todos foram muito prestativos. As experiências foram ótimas, mas não vou parar por aqui. Sempre terá algo a mais para nos atualizarmos”, concluiu Alessandro Tardone.

Lojistas, mecânicos e gestores: o curso de Freio Hidráulico que conta com conteúdo Magura, Shimano e Sram é para todos que buscam se especializar e aprofundar o conhecimento mecânico. Mais informações, acesse www.escolaparktool.com.br ou veja no Facebook www.facebook.com/escolaparktool.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *