Escola Park Tool promove qualificação nos dois maiores eventos do mercado de bicicletas do Brasil

A Escola Park Tool começa o mês de outubro com o seguinte balanço: a participação de sucesso nos dois maiores eventos de bicicleta da América Latina: Shimano Fest e Brasil Cycle Fair 2017. Tanto no festival, quanto na feira, a instituição conquistou seu objetivo ao compartilhar conteúdo técnico sobre a mecânica de bike – além de fomentar a qualificação e a certificação por meio de desafios e competições interativas com o público.

Desafio Mecânico no Shimano Fest 2017

Com um nível técnico mais elevado e provas mais equilibradas, o Desafio Mecânico foi uma das atrações no evento do Jockey Club, zona sul da capital paulista. Mais do que premiar os três primeiros colocados com kits de ferramentas da Park Tool, a escola conseguiu promover, estimular e valorizar a capacitação e o mecânico qualificado durante o Shimano Fest.

“Uma experiência sensacional. Eu poderia ficar na última colocação, mas faria acontecer e não deixaria de cumprir minha parte. Fui, fiz minha parte e entreguei. Mesmo com o nervosismo, deixando o cubo com um pouco de folga, eu não desisti e cumpri o que tinha que cumprir. E mais: no ano que vem estarei lá de novo”, conta Vanusa Lemos Toledo, que veio de Santos-SP com torcida organizada para encarar o desafio.

Final Desafio Mecânico

Arena Bike Ajuda na Brasil Cycle Fair 2017

O propósito inicial era promover em parceria com o Bike Ajuda uma série de cursos de mecânica básica para o público presente durante a principal feira de bicicleta da América Latina. Porém, a escola foi além e – em parceria com a Intac – desenvolveu alguns pequenos desafios durante o evento.

“Recebi um equipamento novo na caixa e tive que seguir o manual para instalar da forma correta no tempo de 20 minutos. Depois, eles iam analisar se estava configurado e instalado na bike da forma certa. Recebi algumas dicas, venci e estou levando para casa um velocímetro”, disse Luis Felipe Santos, que visitou a feira pela primeira vez.

Para Caíque Pereira, instrutor técnico da Escola Park Tool, público que compareceu à Arena Bike Ajuda aprendeu muito com o conteúdo passado pelos instrutores.

“Esses cursos foram voltados ao consumidor final, para demonstrar mesmo como é o dia a dia do mecânico de fazer uma manutenção de bikes e saber como fazer e por que fazer. Então, o tempo também é importante”, disse, referindo-se à limitação de minutos do desafio.

Como a primeira escola especializada na formação e capacitação de mecânicos da América Latina e a única a oferecer certificação internacional, nós não poderíamos ficar de fora.

Por meio desses grandes eventos conseguimos divulgar e apresentar a importância da valorização do profissional capacitado. E, como esses pequenos detalhes que os nossos alunos aprendem em sala, podem fazer a diferença na manutenção preventiva ou corretiva.

Enfim, o que podemos esperar da Escola Park Tool ano que vem? Esperamos que maiores desafios e ainda mais conteúdo novo para nossos alunos.

Cycle Fair oficina

Quer saber mais sobre tudo o que aconteceu na Escola Park Tool? Entre no site www.escolaparktool.com.br e fique de olho nas nossas redes sociais.

A Escola Park Tool está no Brasil desde 2013 e já formou mais de 2.000 alunos. O curso possui dez módulos diferentes e todos eles funcionam para ciclistas amadores, lojistas do mercado de bicicletas e mecânicos interessados em qualificação profissional. É um curso moderno e totalmente alinhado com as novas tecnologias do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *