Escola de bicicleta transforma ciclista amador em mecânico profissional

Notícias sobre o delicado momento econômico do país não param de aparecer. E como se sobressair no mercado de trabalho em um ambiente como este? Uma das saídas é o conhecimento. Este foi a opção de Jessé Henrique Costa, paulista de Araraquara, que depois de fazer o curso completo da Escola Park Tool encontrou o caminho: hoje é mecânico de bicicletas certificado e abriu seu próprio negócio, uma oficina artesanal.

“Foi um investimento que fiz e tive retorno imediato. Me surpreendi, porque agora tenho uma demanda tão grande de clientes que preciso selecioná-los. Aprendi com o curso que a qualidade do trabalho é importantíssima para conquistar os clientes. Por isso, não posso abrir as portas o tempo inteiro, senão não mantenho o mesmo nível de atendimento”, explica Jessé.

E o formato tem dado certo. Afinal, trabalhando de forma artesanal e individualizada o ex-aluno da Escola Park Tool atende a um público exigente de Araraquara e região. “Estou sendo cada vez mais procurado”, complementa, que só atende com hora marcada.

Ex-competidor e ainda ciclista, Jessé sempre foi curioso quanto à mecânica de bicicletas: era ele quem fazia a manutenção da própria bike. Com o curso na Escola Park Tool, porém, aprendeu mais do que apenas o funcionamento mecânico, como também se especializou no atendimento.

“A Escola Park Tool me deu um direcionamento que eu não tinha, uma visão diferente de como atender bem. A importância de seguir padrões é muito grande em qualquer trabalho, ainda mais em um produto tão detalhado como a bicicleta”, analisa.

Histórias como a do Jessé mostram que o conhecimento, de fato, amplia as oportunidades. Com muita dedicação ele fez o curso completo da Escola Park Tool e hoje se mantém graças à sua oficina artesanal.

Por essas e outras que temos orgulho de dizer que somos referência quando o assunto é qualificação no mercado de bicicletas. Gostou? Fique de olho que teremos outras ainda mais inspiradoras. É aluno da Escola e quer ver sua história contada aqui?

Então, mande um e-mail pra gente!

2 thoughts on “Escola de bicicleta transforma ciclista amador em mecânico profissional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *