Entender de mecânica de bicicleta traz economia. Quer saber como?

No dia a dia e aos fins de semana. Nos parques, nas ciclovias e nas ciclofaixas de lazer. As bicicletas estão mais presentes e se tornam cada vez mais companheiras nas vidas dos brasileiros. Então, nada melhor do que você mesmo tomar cuidados especiais da sua amiga magrela, certo?

Entender o funcionamento básico de mecânica de bicicleta é fundamental para você evitar problemas enquanto pedala. Veja aqui algumas dicas:

Conheça a sua bicicleta: conhecer as peças e componentes da sua bike é fundamental para fazer bom uso dela. Saber que tipo de freio utilizar e conhecer as ferramentas importantes de carregar sempre com você podem livrá-lo de momentos desagradáveis durante o pedal.

Faça a troca de peças adequada na sua bicicleta: saber quais são os produtos disponíveis no mercado vai ajudá-lo a fazer pequenos upgrades na bike que melhorarão a performance. Entendendo um pouco de mecânica, o ciclista corre menor risco de adquirir um produto que não atenda suas necessidades.

Lubrifique a corrente: sabe quando você pedala e a bicicleta faz barulhos que você não entende muito bem? Pois é, este é um dos sinais de que está na hora de lubrificar a corrente da sua magrela. Bicicletas que só rodam em asfalto exigem menos manutenção do que mountain bikes, que estão em contato constante com a terra. Mesmo assim, fique atento a rangidos, por menores que sejam.

Troque a corrente: o ciclista que entende de mecânica de bicicleta sabe que a corrente é das peças mais baratas da magrela. Por isso, atenção especial a ela. Se você pedala na cidade, tenha certeza: essa iniciativa evitará custos muito maiores com o desgaste de outras peças.

A Escola Park Tool é a primeira escola de mecânica básica de bicicletas do Brasil. Já formou mais de 1.200 profissionais na área e oferece o que há de melhor no reparo das bikes: conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *