Escolha uma Página

“Curso de mecânico de bicicleta me fez alcançar a excelência no serviço”, afirma melhor profissional pela segunda vez consecutiva

Após concluir curso de mecânico de bicicleta, Jorge André Menezes Silva foi eleito o melhor profissional do Brasil pelo segundo mês consecutivo, a partir do ranking Selo de Qualidade. E ele conta como a profissionalização e a avaliação dos clientes contribuíram para a melhoria do seu trabalho, além de uma maior valorização profissional.

“Concluir o curso de mecânica me fez alcançar a excelência no serviço que presto e no atendimento ao meu cliente, então vale muito a pena. Adquiri conhecimentos que não tinha, o que me ajuda a fazer o trabalho correto, além de ter melhorado muito minha postura de trabalho, com segurança e confiança”, comenta.

A iniciativa criada pela Escola Park Tool busca valorizar e promover a profissão através de avaliações dos próprios clientes. E, para Jorge, mecânico da Mais Bike, de Uruguaiana-RS, “estar bem avaliado no ranking e possuir esse Selo de Qualidade atrai mais clientes que buscam qualidade em serviço e confiança no trabalho. É uma forma de passar confiança aos ciclistas e elevar nossa credibilidade enquanto profissional”.

Para estar presente novamente no topo do ranking, ele teve que, antes de tudo, buscar a profissionalização e concluir um curso de mecânico de bicicleta. E ele aconselha a todos aqueles e aquelas que desejam ganhar a vida nessa área.

Dicas valiosas para os mecânicos de bike

O conhecimento só é validado se a informação é passada para frente. E compartilhar as experiências positivas é uma ótima qualidade em qualquer profissão. Por isso, Jorge, que possui mais de 10 anos de profissão, pontua duas dicas para quem está começando na área.

“Acho que o diferencial de um bom mecânico é sempre ser didático, esclarecer e pontuar com sinceridade os problemas da bike do cliente e manter um bom relacionamento com ele, informando sempre quando será necessária uma próxima revisão, por exemplo”, aconselha.

Seja um mecânico autônomo ou contratado numa loja ou oficina de bikes, ter conhecimento, manter o bom relacionamento e fazer um bom atendimento são cruciais para conquistar um cliente.

Isso é resultado de um processo de capacitação. Afinal, um curso de mecânico de bicicleta será capaz de te preparar para os desafios do mercado, transformando sua vida e carreira profissional. Que tal começar?

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *