Escolha uma Página

COVID19: Serviços de mecânica e reparo de bicicleta são essenciais

 A bicicleta sempre foi uma forma de evitar aglomerações em transporte público, em momentos como esse o seu uso se torna indispensável. Para os mecânicos de bicicleta há uma mudança de cenário que exige algumas adequações, mas o serviços de mecânica e reparo de bicicletas é reconhecido como serviços essenciais em alguns lugares do Brasil e do mundo.

Desde sempre a bicicleta tem sido uma solução simples para problemas mais complexos da sociedade, inclusive nesse cenário de pandemia mundial. Em Nova York, por exemplo, segundo a repórter da Rede Globo, Carolina Cimenti, as bicicletas simplesmente desapareceram das lojas locais. Isso indica que a população está buscando uma opção para evitar aglomerações e a bicicleta é o meio mais viável.

Novo cenário para lojas e oficinas de bike

Com todas as restrições impostas ao comércio para conter a transmissão do novo coronavírus, no Estado de São Paulo e em alguns lugares do mundo, as oficinas mecânicas de bicicleta têm autorização para continuar. Os serviços de mecânica e reparo de bicicletas são reconhecidos como um serviços essenciais .

É importante olhar para essa situação com uma perspectiva positiva, pois, consequentemente existe uma a alta demanda de pessoas que precisam de um meio de transporte para se locomover para ir ao mercado ou até mesmo para o trabalho.

O nosso atual campeão do Selo de Qualidade, Jorge Menezes de Uruguaiana-RS, venceu pela sexta vez consecutiva, em um cenário improvável com o COVID-19. Ele contou sobre como está sendo o funcionamento da da loja Mais Bike, neste período de reclusão. 

“Vitória mesmo com esse vírus circulando. Estamos fazendo plantão com atendimento via WhatsApp e Tele Busca. Com as nossas portas fechadas optamos por buscar a bicicleta na casa do cliente ou recebemos com agendamento prévio.”

O trabalho não pode parar, mas tem que estar atento as normas e respeitar os decretos de cada município. Além do serviço de mecânica e manutenção das bicicletas a loja Mais Bike continua vendendo peças através do mercado livre e também via WhatsApp, para os ciclistas que continuam pedalando em casa com o suporte rolo de treino.

“A oficina está funcionando normalmente. Como a loja não nem um ano ainda isso é super importante. Os clientes estão correspondendo. Seja na oficina ou na compra de comprando acessórios.”

Existe vida após COVID-19 para mecânicos de bicicleta

Independente das circunstâncias atuais, a bicicleta já é um meio de transporte que tem solucionado outros problemas do cotidiano como a diminuição do trânsito e poluição. Além disso, pedalar é uma opção para quem quer ter um estilo de vida mais saudável. 

O Júlio César, nosso aluno que hoje reside na Itália se mantém positivo mesmo com esse cenário atual. Como mecânico profissional e formado pela Escola Park Tool ele consegue olhar para o cenário pós coronavírus e reforça a importância da bicicleta como meio de transporte.

“Aqui na Europa é bonito de se ver como a bicicleta tem muito mais espaço do que no Brasil. Por exemplo. para nós mecânicos profissionais trabalho é o que não falta nesta área. Aumentando o uso como meio de transporte, mais trabalho e reconhecimento virão.”

Em um momento como esse a qualificação profissional se torna muito mais importante, pois mecânicos de bicicleta qualificados têm mais serviço e uma alta procura pelo seu trabalho.

Viram como é importante continuar se dedicando ao seu negócio? Explore novas possibilidades para o seu negócio para que posteriormente você saia dessa quarentena melhor do que quando entrou.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *