“Em um ano obtive lucro após ter investido em minha capacitação profissional”, afirma mecânico do mês

Muitas pessoas vivem com o receio de investir em si próprias ou em cursos de capacitação profissional. Afinal, nem sempre um investimento é certeza de retorno financeiro. Porém, se existe um segmento que permite num curto tempo obter lucro, este é o da mecânica de bicicletas. Vinicius Oliveira, eleito o melhor mecânico de fevereiro, garante: em menos de 1 ano ele teve retorno do investimento feito.

Natural de Itapeva-SP e dono da oficina Vini Bike Shop, ele foi eleito pela sexta vez o melhor mecânico do Brasil pelo ranking Selo de Qualidade – iniciativa criada pela Escola Park Tool para valorizar os profissionais do setor, gerando reconhecimento do mercado e elevando o nível do trabalho prestado aos clientes apaixonados por bikes.

CONHEÇA OS CURSOS DISPONÍVEIS E TORNE-SE UM MECÂNICO PROFISSIONAL

O retorno financeiro e o reconhecimento dos clientes

Com o conhecimento e experiência adquiridos, Vinicius afirma que teve um aumento significativo na prestação de serviços em sua loja em pouco tempo de atuação profissional. “Após um ano e depois de concluir outros cursos e especializações na Escola, tive um bom retorno financeiro do investimento que fiz em mim mesmo, o investimento que fiz na minha capacitação profissional”, explica Vinicius.

O que antes era uma aposta, hoje é uma realidade: Vinicius ganha a vida com sua oficina, e de acordo com ele foi a capacitação profissional feita na Escola Park Tool que o permitiu ser reconhecido pelo trabalho. E isso é notado tanto pelos clientes quanto por empresas do segmento, que veem um profissional pronto para atuar e solucionar problemas de mecânica.

Mas, claro, a qualidade do seu trabalho, atendimento e vontade de a cada dia estar melhor e mais preparado para satisfazer as necessidades dos seus clientes contam e muito! Não basta apenas um diploma para alcançar o sucesso, ele vem com muito trabalho.

“Graças à minha formação de mecânico profissional na Escola Park Tool recebo elogios de muitas pessoas e também convites para participar de eventos e provas de MTB. Fui o primeiro ganhador do selo de qualidade, e isso é muito gratificante. O conhecimento que adquiri nos cursos me ajudou muito a alavancar o número de clientes e de serviços que presto em minha loja. Hoje eu atendo ciclistas não somente da minha cidade, mas também de várias cidades vizinhas”, comemora ele.

A busca pela capacitação profissional

Foi em 2017 que Vinicius buscou se capacitar e entrar no segmento de mecânica de bicicletas. Ele chegou como aluno e saiu como mecânico profissional. “Fui fazendo aos poucos, conforme conseguia uma data para ir até São Paulo. A capacitação profissional mudou muito meu jeito de trabalhar e de entender todo esse mundo da bike. Passei a me preocupar mais com a qualidade do serviço que é prestado e das informações que passo para meus clientes”, complementa o hexacampeão do ranking do Selo de Qualidade.

 

E você, já pensou em investir em si próprio e ter o seu negócio? Faça como Vinicius e dê este passo em busca da capacitação profissional, muitas vezes uma mudança de vida pode acontecer mais rápido do que você imagina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *