Etapa do Big Biker, em Taubaté, terá suporte mecânico da Escola Park Tool

A cidade de Taubaté, localizada no Vale do Paraíba, em São Paulo, recebe no primeiro final de semana de maio, a segunda etapa do Big Biker Cup 2018, que conta com patrocínio oficial da Kenda e Oggi, além do apoio das marcas Algoo e Park Tool.

No dia 06 de maio, além da tradicional prova de MTB, os visitantes poderão conhecer – e pedalar – algumas bikes da linha Carbono da Oggi Bikes. Enquanto isso, os atletas que irão competir terão acesso a apoio mecânico da Park Tool e um lava-bike da Algoo, que ajudará a limpar corretamente e lubrificar os componentes das bicicletas no pós-prova. As duas ações ficarão sob responsabilidade da Escola Park Tool e sua equipe de mecânicos formados lá mesmo.

Mecânico profissional e outros tipos de suporte aos atletas

O serviço de suporte neutro será feito no sábado e domingo até a largada da última bateria. Após isso, a equipe estará a postos no lava-bike até as 15h, para terminar o dia com uma medalha no peito e a bicicleta pronta para a próxima etapa!

“É muito importante uma ação como esta, para os dois lados. É o reconhecimento da Escola como instituição de ensino e de capacitação profissional, mostrando que os alunos formados por estão aptos para praticar seus conhecimentos de mecânica em eventos e provas oficiais de MTB”, explica Henrique Zompero, fundador e diretor de ensino da Escola Park Tool.

big biker

A equipe é formada pelos melhores colocados no ranking de mecânicos profissionais do Brasil – Ranking Selo de Qualidade – e utilizará as ferramentas da Park Tool, reconhecidas internacionalmente por sua qualidade. Os mecânicos estarão à disposição de todos atletas, no chamado apoio neutro, antes da largada. Problemas de regulagem, câmbio, freios, suspensão, entre outros poderão ser resolvidos de forma ágil e eficiente.

“Isso leva segurança e comodidade aos atletas. Às vezes, mesmo durante o transporte da bicicleta é possível haver algum problema. Nossa equipe irá garantir tranquilidade, ao atleta que necessitar de reparos, para terminar a prova da melhor forma”, comentou Zompero.

Além disso, a patrocinadora oficial Kenda irá oferecer suporte aos pneus das bicicletas, prestando serviço de calibragem e consertos em geral.

 

Sobre a Escola Park Tool

 A Escola Park Tool está no Brasil desde 2013 e já formou mais de 6.000 alunos. O curso possui dez módulos diferentes e todos eles funcionam para ciclistas amadores, lojistas do mercado de bicicletas e mecânicos interessados em qualificação profissional. É um curso moderno e totalmente alinhado com as novas tecnologias do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *