3 atitudes para aumentar o lucro da sua loja de bicicletas

Muitos alunos que procuram a Escola Park Tool já sabem: gerenciar uma loja é um grande desafio profissional. Controlar estoque, supervisionar e orientar uma equipe de colaboradores (vendedores, gerentes e mecânicos de bicicleta), além de cumprir as responsabilidades financeiras e administrativas que todo empreendedor precisa são algumas das responsabilidades do lojista no dia a dia.

Por esses motivos é tão importante buscar uma boa qualificação. Mais do que oferecer capacitação técnica, certificação internacional e oportunidades no mercado de bicicletas, a Escola Park Tool – que é a instituição especialista em mecânica de bicicleta pioneira no setor – ensina diferentes caminhos para profissionais lucrarem ainda mais com o seu negócio.

Tudo baseado nos tópicos abaixo:

1- Organize-se

Manter um local de trabalho limpo e organizado é um convite para os novos clientes que chegam à sua loja. Ao deixar as ferramentas e os produtos em seus devidos lugares, seu ambiente será mais receptivo e o trabalho será mais ágil.

Dica: procure um especialista em arquitetura ou design de interiores para ajudar a otimizar e organizar o espaço.

Outras maneiras de organização são:

– deixar o estoque em ordem
– arrumar as finanças
– controlar o fluxo de caixa

Com essas medidas, você saberá quanto cobrar em cada produto, o valor do salário de seus colaboradores, quanto poderá investir na loja, quais produtos novos pode e deve trazer. Resumindo, tudo o que dá certo ou errado no seu negócio.

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2- Atenda “de verdade” o seu cliente

O que um ciclista procura é confiança. Ao atender um novo cliente seja gentil, ouça bem que tipo de serviço ou produto ele procura, mostre conhecimento e vontade de solucionar o problema. Ele vai saber se o seu objetivo é ajuda-lo ou se você quer apenas vender os produtos da sua loja.

Se aquele caso exigir um reparo feito por um mecânico de bicicletas, seja claro ao apresentar o diagnóstico. Mostre quais serão as medidas a serem tomadas. Se possível, oriente o ciclista sobre manutenções preventivas.

Dessa maneira, você conquistará sua confiança, fidelidade e pode ser que ele ainda o recomende para amigos ou parceiros de pedal. O boca a boca ainda é muito eficiente como propaganda.

3- Capacite-se

Capacite e qualifique toda sua equipe – isso inclui a você. Todo mundo gosta de aprender coisas novas. Tomar a iniciativa de buscar diferentes tipos de conhecimento vai manter toda estrutura humana da sua empresa capacitada e atualizada às novas tendências do mercado.

Dessa maneira, você contará com uma equipe preparada realizando um trabalho melhor e mais ágil. Outro ponto positivo é que você vai mostrar preocupação com o bem-estar e formação dos seus colaboradores, o que pode fazer toda diferença no relacionamento de gestor x equipe.

Essas foram algumas atitudes que podem e vão fazer você aumentar o lucro da sua loja. Gostou? Quer saber mais? Então, fique de olho nas novidades da Escola Park Tool! Entre no site www.escolaparktool.com.br ou veja no Facebook www.facebook.com/escolaparktool.

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