5 aplicativos que ajudam ciclistas, mecânicos e lojistas que você precisa baixar

Ter conhecimento sobre a bicicleta é imprescindível para quem pedala, comercializa ou trabalha com mecânica de bikes. Juntar o conhecimento técnico com os benefícios da tecnologia, então, é algo ainda melhor. Por isso, listamos aqui 5 aplicativos que ajudam (e muito!) lojistas, mecânicos e ciclistas.  

Gestão e fidelização de clientes com o Bike Conecta  

Quem possui uma ou trabalha numa bike shop, ou então é mecânico de bikes profissional, sabe: com mais organização e entendendo melhor como funciona a dinâmica administrativa é possível ganhar mais, perder menos, fidelizar clientes e conquistar outros, por exemplo, só para citar alguns benefícios. 

É este o objetivo do aplicativo Bike Conecta, parceiro da Escola Park Tool, que oferece todas as ferramentas para o profissional do setor de bicicletas administrar o seu negócio. 

Além de ter o controle na organização de produtos, taxas, boletos, controle de estoque e fluxo de caixa, ele é uma espécie de ponte entre o mecânico da oficina de bicicleta, o ciclista e o lojista.  

Como sugere o nome, o software conecta a bicicleta – devidamente registrada – à rede do lojista e ao aplicativo Strava, usado pelo ciclista. Conforme os quilômetros vão sendo percorridos e pedalados, o Bike Conecta envia um alerta quando há a necessidade de uma manutenção, por exemplo. 

Calibragem de pneus com o “I Tire Vittoria” 

A calibragem dos pneus tem papel fundamental para o ciclista, seja para a sua segurança e também para o seu melhor desempenho. Ela gera, porém, sempre algumas dúvidas, já que depende de alguns fatores de combinação, que devem ser considerados, como peso do ciclista, tipo de pneu e terreno, assim como as condições climáticas. 

Por isso, uma boa dica para ajudar quem ainda tem essa dúvida é baixar e instalar o aplicativo “I Tire Vittoria”. Ao responder um pequeno questionário você obtém a indicação ideal da pressão de acordo com o seu perfil. 

Cadência, rotação e muito mais com o Bike Gear Calculator 

É muito legal como a tecnologia contribui e ajuda quem ama pedalar. Se você tem dúvidas quanto ao tamanho do pneu e do pedivela, não sabe como escolher a cadência ideal para o seu pedal e precisa determinar a relação da transmissão, de ganho, velocidade, rotação e muito mais, um aplicativo bem interessante é o Bike Gear Calculator. 

Ele permite ao ciclista obter um melhor desempenho e experiência durante as pedaladas, tirando o máximo da sua performance. 

Desafios e monitoramento com o Strava 

Bem conhecido entre a maioria dos ciclistas, o Strava funciona como um ciclocomputador no seu próprio celular. De forma gratuita, permite monitorar as pedaladas e treinos via GPS, além de comparar as suas atividades com as de outros amigos. Com ele você pode, também, desafiar outros ciclistas cadastrados, além de seguir rotas e trilhas pré-definidas, obtendo estatísticas como distância, ritmo, velocidade, ganho de elevação e calorias queimadas.  

Balanceamento da tensão da roda com o Tensionador On-line 

Este aplicativo da Park Tool ajuda muito os mecânicos a visualizar e alcançar uma tensão consistente e distribuída em todos os raios da roda da bike. O Tensionador On-line é indicado para medir a tensão de raios junto com a ferramenta TM-1 Spoke Tension Meter, contribuindo para um diagnóstico preciso quanto aos danos aos raios e aros, além de um balanceamento perfeito. 

Para baixar os aplicativos, basta acessar este link, que leva até o site da Escola Park Tool. 

É óbvio que a tecnologia contribui para a melhoria dos serviços de mecânicos, assim como ajudam a ciclistas aumentarem seu rendimento, ajudando de diversas formas. Mas, além de ter essa ajuda, que tal você se capacitar e adquirir conhecimento sobre a sua bicicleta e sobre mecânica de bikes?  

A união do seu conhecimento com os aplicativos pode ser um grande passo para garantir um pedal seguro. Caso você trabalhe no meio bike, em uma loja ou oficina, isso tudo irá contribuir para a sua gestão, credibilidade e confiança para melhor atender os clientes. Acesse nossa seção de cursos e se inscreva. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *