Aluno comemora e campeão elogia: veja como foi a estreia da Escola Park Tool na CIMTB 2016

Amador: aquele que faz o que ama; amante, apreciador ou entusiasta. Desmistificando a visão de que “chamar um amador para trabalhar é algo ruim ou pouco profissional”, a Escola Park Tool deu oportunidade de um aluno formado no curso Profissional (8 módulos completos), mas que nunca atuou como mecânico de equipe para participar pela primeira vez de uma grande prova de mountain bike.

O cenário escolhido foi Araxá-MG, na primeira etapa da Copa Internacional de MTB, que aconteceu no último final de semana. Preparado e com total conhecimento prático e teórico, o amador (porque faz o que ama) e profissional (pois tem formação e capacitação para trabalhar) Bruno Uehara de 28 anos, estreou como mecânico numa competição de altíssimo nível.

Experiência inesquecível

Ao lado da equipe formada por mecânicos experientes – incluindo o fundador da Escola Park Tool no Brasil, Henrique Zompero – Bruno fez a manutenção e os reparos nas bicicletas dos integrantes da equipe Focus XC Team Brasil.

A oportunidade única e grande responsabilidade de trabalhar nas bikes de grandes nomes do esporte como Halysson Ferreira e Alysson Lucas (Elite Masculina); Aline Simões e Letícia Cândido (Elite Feminina); Kilder Melo (Sub-35 Masculina). Veja como foi pelas palavras de quem esteve lá:

Frio na barriga e confiança

“Foi a primeira vez que trabalhei como mecânico de equipe. Começar numa prova como a etapa de abertura da Copa é incrível. Quando você está na oficina e o ciclista deixa a bike, eu posso falar ‘vem buscar hoje à tarde, amanhã ou daqui há 3 dias’ dependendo do reparo. Ali na prova não. O atleta chega, pede para fazer os acertos e eu tenho que entregar em 30 minutos, pois ele precisa ir para o aquecimento e depois para pista. Foi um grande desafio. No começo senti um pouco de frio na barriga, mas logo estava confiante, pois a sinergia entre as duas partes (atletas e mecânicos) foi impressionante. Estou ansioso por uma nova oportunidade”, disse Bruno.

LEIA MAIS – Cinco motivos para fazer os cursos da Escola Park Tool
LEIA MAIS – CIMTB: Escola Park Tool leva aluno para trabalhar com equipe Focus XC Team Brasil

A visão do campeão

“Gostei muito do trabalho feito por eles. A equipe de mecânicos da Escola Park Tool foi extremamente atenciosa, organizada, ágil e assertiva no trabalho. Usavam as ferramentas certas e atendiam prontamente. Corresponderam todas as minhas expectativas. Só ficaram alguns detalhes de entrosamento e afinidade que são normais. Isso a gente vai acertando nas etapas no decorrer do ano. Tenho certeza que as próximas vezes que nos encontrarmos será ainda melhor”, palavras do atual campeão brasileiro de mountain bike, Halysson Ferreira.

Quer viver essa experiência? Ainda dá tempo. A parceria entre Escola Park Tool e Focus continuará até o final da temporada. Então, teremos pela frente as etapas das principais competições da modalidade do Brasil e do mundo. Entre em contato conosco. Quem sabe você não pode ser o próximo?

Quer saber mais sobre os cursos da Escola Park Tool? Entre no site www.escolaparktool.com.br ou veja no Facebook www.facebook.com/escolaparktool.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *